LoginLogin   CadastrarCadastre-se
Logo
653
921
1324
387
Procurar por com a palavra:
Publicidade
Publicidade
Publicidade



 Precisa estar logado para abrir o Passaporte.

Publicidade
Publicidade
S K I


HISTÓRIA
O Brasil é um país privilegiado por inúmeras situações, uma delas é a excelente condição climática, com temperaturas altíssimas, propicias para a prática de esportes aquáticos. O litoral incrivelmente extenso, com águas abrigadas, muitos rios, lagos, lagoas e represas.

Um desses esportes é o esqui aquático, que surgiu no Brasil pelas mãos da sociedade paulistana por volta dos anos 40/50, importados dos EUA e introduzidos pelo paulista Paulo Weigand, dono de inúmeros títulos internacionais. Paulo é hoje um dos melhores veteranos do mundo, participando ativamente do desenvolvimento e fazendo parte da Diretoria da Confederação Brasileira de Esqui Aquático- CBEA.

Muitas são as lendas a respeito do surgimento do esqui aquático, mas a mais aceita, é aquela que fala do esquiador suíço que após descer a montanha gelada, já em sua base, acabou por terminar sua “performance” nas águas de um lago, graças à inércia da decida. Pronto, esta “inventada” o esqui aquático.

Daí a se adaptar uma corda a um barco, para puxar o esquiador sobre as águas, foi um passo. Evidentemente que o mais longe possível das montanhas geladas. Hoje, com o mercado de equipamento e acessório em franca expansão, inúmera as modalidades foram inventadas e aperfeiçoadas. O esquiador pode escolher entre um tradicional par de esquis, um slalon, um esqui de truques (banana), uma prancha de wakeboard, uma prancha de joelho (kneeboard), ou nem usar esqui, apenas as solas dos pés. Pode também, preferir esquiar sentado numa “air chair”, ou até mesmo não se preocupar com o equilíbrio, e ser apenas rebocado por lancha deitado numa bóia, (existem bóias especialmente para isto) ou sentado num “skibob” (aquele salsichão aonde vão até cinco pessoas de uma só vez).

Portanto, da próxima vez que você sair de barco, não se esqueça de levar o seu equipamento de esqui aquático (se não tiver peça emprestado só para experimentar), no mínimo você vai se divertir muito.

Em Abril de 1991, o Brasil realizou o 8º Campeonato Latino Americano de Esqui Aquático, em Jaguariúna –SP. Este evento caracterizou-se pelo recorde de países inscritos (7 contando com o Brasil), de esquiadores participantes (68 contando com a equipe brasileira).


LogoSobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco
Contato: comercial@solnacuca.com.br
Política de Privacidade
Termos de Uso
 
Copyright © 2001-2014 Solnacuca - O Guia Oficial do Litoral. Todos os direitos reservados.